segunda-feira, 5 de abril de 2021

Terceiro Congresso da Oposição Democrática de Aveiro. Abril 1973.

 Terceiro Congresso da Oposição Democrática de Aveiro. Abril 1973.

Manuel Duran Clemente
Era domingo.Estava a chegar e vi esta vergonha e com o meu carro( e mais 3 amigos/as,que estavam comigo) irrompi contra as forças da PSP que se desviaram....subi a avenida com dois "cremes niveas" atrás de mim. Tinha o meu BI (azul) de capitão no tabliet do carro. Com uma G3 a ameaçar-me parei e desci do carro com o documento na mão. Disse ao Policia :-"você ainda não me fez a continência sou capitão do Exército"...ele ficou perplexo afastou a arma. Não fez a continência ,pedi-lhe a identificação, por essa falta. Ele pediu-me a minha...segui. Assistimos ao final do Congresso. Em Lisboa fiz seguir a participação Tudo ficou em "águas de bacalhau"....mas senti-me bem. Foi um risco imprudente....mas soube bem e teve palmas. MDC
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, monumento e ao ar livre
#nestedia 4 de abril de 1973: Primeiro dia, do III Congresso da Oposição Democrática, em Aveiro. A Declaração Final do Congresso, aprova como “objetivos imediatos, possíveis de atingir através da acção unida das forças democráticas, são: fim da Guerra Colonial; luta contra o poder absoluto do capital monopolista; conquista das liberdades democráticas”.
📷 Arquivo DN
Tu, Carlos Moreira Andrade, Gabriel Mendes e 9 outras pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário