segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Camilo Mortágua

 Camilo Mortágua.

Está Bem. Não somos amigos. Mas ainda tenho MEMÓRIA sobre a nossa luta anti-fascista.A de todos -de diferentes credos e ideologias - mas abnegados e corajosos anti Ditadura Salazarista.
Inacreditável os comentários nojentos que proto-fascistas ou fascistas vomitaram. Cumprimento filhas e mulher Inês. "-Camilo, não sejas teimoso...o telemóvel serve para quê???"MDC.
..................................................
Guardo para ocasião pessoal algumas criticas - a Camilo Mortágua- sem pôr em causa o essencial do que diz (uma amiga da família Mortágua) e muito menos a sua,dele, memorável luta anti-fascista.Nunca esperei que a sua idade ainda o afectasse c/um certo radicalismo sectário e injusto para com alguns de nós: Capitães de Abril. Uma última ocasião, comigo há uns anos e numa sessão pública...na SPA. Otelo,tb o reprovando, presente na Assembleia. Questão de feitios. E entre humanos, mesmo lutadores de muitos anos e antes de Abril/74, há desconhecimentos reprováveis. Camilo devia ter-se apercebido disso,como muitos de nós,perto na idade (vou fazer 80) e na luta de mais de 60 anos. A verdade e com a frontalidade que nos animou sempre: - fiquei muito triste com a o seu possível desaparecimento e possível trágico decesso. Já o senti e com outros "lutadores" e nestes últimos anos temos sido alvo desses desgostos inevitáveis.Iremos todos, convém deixar exemplos e incentivos. Não sei sei se Camilo tem tido ou terá esse sentimento connosco. Ocasos? Ou casos? Desejo saúde para todos neste período difícil, como noutros.Abraço.MDC (10.01.2022) Lx.

Sem comentários:

Enviar um comentário