quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Bissau 1973 e 1974 Luis Cilia na piscina

  Não era da Direcção do Clube de Oficiais. Era da Chefia de Contabilidade com o Ferreira da Costa tb major.Na direcção do CM era outro major ex-IPE e o cap.Mila Filipe,do meu curso e meu compadre ,falecido há uns anos como major General, que me pediu para ser eu a substitui-lo. O que passou a ser desde o Verão de 73.Fui eu que coloquei a casinha de madeira junto da piscina (feita no meu batalhão BIG de q era segundo comandante,com uns bons carpinteiros guineenses)para deixar lá permanente o equipamento de projectar 3 vezes por semana,para termos cinema...o que antes com a sua deslocação fundia n vezes a lâmpada... No domingo (21Abr.74) antes do dia 25 de Abril,(quinta -feira),coloquei na instalação sonora o Luis Cilia ...com canções proibidas.Foram bastante aplaudidas e a PIDE nem piou.Memórias,.. da conspiração.MDC.

Sem comentários:

Enviar um comentário