quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

 

AVEIRO, outro Abril ,em 1973; Congresso da Oposição Democrática e a repressão. (Ver foto)

 

Tenho uma história com a PSP por ter irrompido com o meu carro "contra eles" por esta avenida.

 

Fui interceptado uns metros acima. Foram atrás de mim com os "cremes níveas" Tivemos um encontro surrealista

 

 «Faça-me a continência, sou capitão "com o BI azul, na mão e já fora do meu carro ,um Citroen GSA. O PSP  não o fez de G3 na mão.« Qual é o seu nome e esquadra? » perguntei-lhe.

 

O agente da PSP fez o mesmo comigo.

 

Cheguei a Lisboa ,no regresso e participei da ocorrência. Ele também

 

Passado uns tempos sou chamado ao QG.

 

 Não fui punido mas foi mais uma achega, junto ao meu documento de "contestação" (que distribuirá ,no Congresso).

 

Fui “ despachado” antecipadamente para a Guiné, dois meses depois. Mal sabiam (os fascistas e os às ordens destes) do futuro...um ano depois !!! MDC.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário