sábado, 7 de agosto de 2021

Engolir sapos pela verdade

 ENGOLIR SAPOS PELA VERDADE

Video,em baixo, que recebi,há minutos,dum verdadeiro militar de Abril e que me obriga a revelar o seguinte:
Custa-me ter a cara deste militar na minha página.Um militar que até no 25 de Abril falhou na primeira missão de que estava encarregue e daí a saída de contra-revolucionários, de Cavalaria 7 e do Reg Lanceiros 2, que foram atacar Salgueiro Maia.Apareceu depois no Terreiro do Paço e Otelo mandou-o,então, neutralizar a Legião na Penha da França.
Em África tinha sido um valentão contra tropas consideradas inimigas, com excessos conhecidos, e contra bares e restaurantes, nas cidades onde estavam seus compatriotas. Aconteceu em Nampula em 1969 ou 1970 onde resolveu,já com os copos, destruir um restaurante (o Bagdad), para quem se lembra. Não foi castigado porque camaradas, como eu,ainda intercedemos por ele considerando-o apanhado pelo cacimbo. Um oportunista,marialva das caves de "mau nome" em Lisboa e por onde passava. Nunca soube quais eram os ideais do 25 de Abril...mas acabou por confessar "arrancámos" no 25 de Novembro...e queria mais sangue. Chegou com os seus 200 homens ao Estadio da Luz a caminho da RTP e cobardemente não me foi atacar na RTP, à Alameda das Linhas das Torres, enviando,nessa tarde, um emissário capitão miliciano,pedir para me render. Não sei a quem? Se eu estava no cumprimento de missão regulamentar e oficiosa a quem me renderia? Provocação ,deste valentão, que podia resultar em guerra civil se os Fuzileiros e outras unidades contra atacassem...o que não fizeram como já aqui referi noutros "posts" O emissário viu as bazucas nalguns telhados de prédios da Alameda e esta via cortada por autocarros...Disse-lhe que "estavam enganados.Não tinha de cumprir ordens do Reg. de Comandos e ainda me lembrava do assalto deles à 5ª Divisão..." Voltou para trás e o valentão foi atacar as antenas da RTP. Resultou, umas horas depois, no corte da emissão,apesar do heroísmo do funcionário da RTP ,Valdemar, de seu nome...Mais tarde deram-lhe as estrelas de general. Vasco Lourenço ficou furioso. Muitos de nós também.Uma afronta aos verdadeiros militares de Abril... espero não o encontrar no inferno. MDC.
Tu, Madalena Brito, Espada de Sousa e 118 outras pessoas
35 comentários
30 partilhas
Ira
Ira
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário