terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

MARCELINO DA MATA um criminoso 2

 Ainda Marcelino da Mata e a contemporização por crimes de guerra.

Não estamos em guerra hoje . Li comentários em que há quem diga que M.Mata era português por passaporte ou BI .Como é hoje a deputada Joacine Katar que nasceu na Guiné e emigrou e se nacionalizou portuguesa.. Logo justifica esse alguém ser ele militar português e como tal poder ser militar a favor do colonialismo e dos favores que o colonialismo fazia aos que lutavam contra os seus ou contra etnias "inimigas". O aproveitamento propagandístico deste senhor foi uma habilidade do sistema e há militares, incompreensivelmente, a confundir o ser bom militar e a descurar as outras facetas desumanas. E há militares do antigamente a mentir para denegrir Abril e a inventar factos.. O salazarismo muito fez para se aproveitar das inimizades entre etnias. M.Mata nasceu na Guiné-Bissau e por lá foi de soldado a Ten-Coronel por propaganda salazarista e pelos seus actos normais e anormais na vida militar, contra os seus patriotas.. Comparar emigração com actos de propaganda e actos selváticos de um actor de propaganda fascista e salazarista não me parece correcto. Há heróis militares: os que se defenderam, defenderam os seus companheiros e populações e os que de ambos os lados foram para além das linhas vermelhas duma guerra com os seus limites. Casos das mortes dos "majores portugueses" mortos por um maluco do PAIGC e das selváticas acções de um lado e de outro. Mas M.Mata,fez isso tudo e gabava-se, de matar inocentes,(crianças e mulheres queimadas nas suas palhotas) foi cinco vezes cruz de guerra por propaganda salazarista, no T. do Paço, e para incentivar a acabar com os africanos. Há actos de heroísmo de militares na sua defesa e dos seus. Há os que a ultrapassaram e deverão com justiça ser classificados, ainda que de bons militares em operações de guerra "normais"(?), mas com outras facetas,à parte, de criminosos .É para muitos de nós bem sabido. Corroboro o que Vasco Lourenço já afirmou em tempos.MDC.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Partilhado de Luis Manuel «seria como comparar um oficial das SS que combateu os aliados mas ao mesmo tempo cometeu massacres sobre populações civis em territórios ocupados, fosse condecorado por Hitler e considerado herói e, mais tarde, já em democracia, o Estado alemão o declarasse herói nacional por feitos heróicos ao serviço do país.»
VER TEXTO COMPLETO MAIS ABAIXO.MDC.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Madalena Brito, João Gomes e 202 outras pessoas
67 comentários
61 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário