quinta-feira, 18 de junho de 2020

Fernando Mascarenhas,o AMIGO

Fernando Mascarenhas,o AMIGO
O AMIGO da minha vida.
Desde os seus 14 anos e meus 17 anos que iniciámos uma amizade eterna.
Querido Fernando quanto devo à tua Amizade e à da tua falecida mãe e de mais família próxima (teu avô e avó),teu padastro ,teus primos e primas...
Quantas conspirações ingénuas fizemos com Amigos e Amigas próximos...colocando à frente como representante de todos Nuno Teotónio Pereira...na quinta Torre das Vargens (Herdade da Torre,do tamanho de Lisboa) e a vossa fracassada tentativa,em 1969, de serem candidatos por Portalegre; o sistema boicotou As reuniões clandestinas em instalações vizinhas do Palácio. Bem me formei convosco como capitão "burguês" um revoltado.Um capitão de Abril,castigado para Bissau(Julho de 73),prometendo-te a tii,ao Fidalgo Vermelho,que ABRIL estaria a chegar.Já eu tinha começado em Portugal a conspirar com outros jovens militares/capitães.
Saudaste o 25 de Abril e foste exímio ao criar a Fundação das Casas de Alorna e Fronteira e ao investir na batalha da Cultura ,contra o obscurantismo e contra a mentira e manipulação.Sempre foste rodeado pelas tuas amigas e amigos de sempre.Há trinta anos fundámos a Associação Amigos da Fundação.Fui sócio fundador (nº3) e da primeira Direcção. Há todo um livro para escrever sobre ti e os teus AMIGOS/AS.Não morreste há 6 anos.Estás neste dia presente. Estás nos outros ,sempre presente.
Hoje comemoraríamos os teus 75 anos. (1945-2014)
Também foste meu padrinho de casamento em 1965.
A TUA MEMÓRIA NUNCA SE APAGARÁ. Até um dia destes!

Sem comentários:

Enviar um comentário