sábado, 9 de maio de 2020

Melo Antunes

Cara amiga e professora Joana Lopes .
Mas teve receio dessa transformação e foi obrigado a aliar.se a inimigos...infelizmente.Também o conheci antes....mas os coroneis e Eanes forçaram-no. Devia ter sido mais inteligente face às manipulações e falsas ameaças....muito longe das realidades estratégicas....Portugal nunca seria uma Cuba mas podia ter começado a ser um país mais democrata e menos dominado pelo neo.liberalismo e capitalismo...como os futuros pós 25 de Novembro construíram...Esta minha declaração pretende ser isenta e fora de qualquer ideologia esquerdista....Li muito e já virei muitos frangos pelas brasas. A Joana sabe...e é pena eu ter de falar de quem não está cá para se defender.
Tenho factos reais com Melo Antunes que desmentem a verticalidade que não soube ter ,por vezes.. Não os relato, por pudor e respeito à sua grande influência intelectual ,que só pode sobressair, porque teve a força, dos revoltados capitães e do povo lutador e sofrido, que juntos fizeram a Revolução possível .A existente e que sobressai nos 200 diplomas assinados por Vasco Gonçalves ,durante 18 meses de 1974 e 1975 e felizmente consagrados na Constituição de Abril de 1976. A tal que o CDS não subscreveu.
Muito da verdadeira história está por divulgar mas saibamos não contribuir para mais manipulações dela.
Beijinhos Cara Amiga!!!
M.Duran Clemente.Exilado politico em (8 meses) de 1976 por não querer perder em 1974/75 a oportunidade politica referida na frase ,de Melo Antunes, realçada abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário