segunda-feira, 13 de março de 2023

“Ficheiros Secretos” um livro fraudulento LO

 

Luis Osorio ---“Ficheiros Secretos” um livro fraudulento. Como é fraude o seu autor...armado em intelectual...de trazer por esta casa!!!

************************************************+

Atirou-se ao mar e salvou-se com ajuda de pescadores. Chegou à praia. Meteu-se debaixo de sardinhas numa furgoneta de pescadores e fugiu de Peniche. Foi-me contado pessoalmente, a jantar em minha casa e os meus filhos e enteados ficaram "parvos de admiração". Nunca esqueceu ter dito a si próprio quando se lançou ao mar "Vamos lá Força Comunista". ....Grande antifascista. Saudoso A.DIAS LOURENÇO...nos contou ,em minha casa, num jantar de família com meus filhos e enteados ...em 1978... Estes imberbes falsos intelectuais,como LO ...bebem do sangue da nossa luta …MDC.

…………………………..

Luís Osório (L.O.) tinha 4 anos em 1974/75.E deve ter ouvido mal o seu querido pai que também amou...Este que descanse em paz.

O que Luís Osório escreve ,entre as páginas 147 e 150 ,deste seu livro,sobre Vasco Gonçalves, é duma baixeza vergonhosa. A começar pelo título (pág 147) insinuoso,de má fé e equívoco: "Vasco Gonçalves amou o mais fiel dos salazaristas".

Só vinte e cinco linhas depois do inicio deste inqualificável texto,de L.O., se fica a saber que Vasco Gonçalves amou o seu pai "um defensor radical do Estado Novo" segundo o jornalista e intelectual L.O. Tal terá sido confessado por V.G. a L.O. .

A prosa tem recortes "magníficos" sobre V.G., tais como,citando Luis Osório : …"após o 25 de abril nacionalizou, mandou prender, ameaçou partir os dentes à reação, promoveu campanhas de revolucionária alfabetização e tentou transformar Portugal num país comunista"." Um monstro ou um homem bem intencionado?"

Interroga o jornalista.Depois de visitar V.G. em sua casa,em 1999, L.O. terá ficado com a sensação de que era bem intencionado...A prosa continua como se L.O. descobrisse a pólvora ao ter conhecimento pelo próprio V.G. de que em miúdo seguia as pesadas do pai,grande jogador do SLB,etc.etc. e admirador de Gomes da Costa e da Ditadura,cujos desfiles aplaudia.

O pai teria falecido em 1965.Vasco Gonçalves confessou a L.O. o "crime",o amor que tinha pelo pai e como o afectou a separação dos pais,ainda ele Vasco com 10 anos.

Mas a baixeza,,ainda maior do texto, vem a seguir, quase no fim da pagina 148.

Ele V.G. e o irmão herdaram uma loja de câmbios. Então diz ufano L.O de V.G.."E, é já primeiro ministro durante o Verão Quente de 1975, protagoniza um ambicioso plano de nacionalizações que atinge as maiores empresas e toda a banca".

Depois de arrazoada verve psicanalítica L.O. chega à brilhante conclusão : V.G. decidiu "não nacionalizar as lojas de câmbios"...!!!

E lá continua L.O. destapando o seu bom senso e acabando por concluir e apelidar um homem bom e amigo do seu povo de um" monstro bem intencionado" a páginas 150 de um dos mais miseráveis e ficionados textos de fazer inveja ao lixo mais nojento da extrema direita.

Isto porque L.O. mente com todos os dentes ao ignorar que Vasco não foi o autor das nacionalizações,nem logo depois do 25 de Abril e muito menos no Verão Quente de 1975.

A frase "osorária" de "após o 25 de abril nacionalizou, mandou prender, ameaçou partir os dentes à reação, promoveu campanhas de revolucionária alfabetização e tentou transformar Portugal num país comunista" só pode ser escrita por um talvez "arrogante doente" que não viveu a ditadura,nem viveu os 500 dias esperançados do chamado PREC, nem se informou sobre o jogo das grandes potências da época e desconhece os 200 Decretos -Leis assinados por Vasco Gonçalves e que plasmam, na Constituição de 2 de Abril de 1976, as "Conquistas da Revolução." .

Sem comentários:

Enviar um comentário