terça-feira, 7 de novembro de 2017

"bons serviços municipais" .Municipio do Seixal

Foi-me atribuída, hoje dia 6 de Novembro, por ocasião do 181º aniversário do Concelho do Seixal, a medalha de prata de "bons serviços municipais" .
..............................


Nos mais de 25 anos que tenho trabalhado para esta digna autarquia, restam-me saudades,saudades dum trabalho que se pode fazer com dignidade respeitando acima de tudo os interesses das populações desde o mais carenciado até ao investidor que se dispões a comparticipar num bem comum.Desde 1991 que aprendi com o primeiro Presidente da Câmara Eufrázio Filipe esta realidade e que me animou a prosseguir com os outros dois que mantiveram o mesmo espírito Presidentes Alfredo Monteiro e Joaquim Santos.A medalha hoje recebida é de todos sem excepção Vereadores,Camaradas e Colegas Dirigentes da CMS,da Associação Parque Industrial do Seixal,da Associação Ambiental AEERPPAS,da CDR-Agência de Desenvolvimento Regional de Setubal,SA.Associações e Empresa onde tive cargos ao mais alto nível de administração e direcção.
Mas a medalha hoje recebida é de todos os trabalhadores da Câmara e das Associações e Empresa Regional.De todos sem excepção.Sem eles e sua paciência em aturar o meu reconhecido mau feitio de exigência nada teria feito.
Não posso calar isso e se não falo nos que tive mais próximos de mim desde autarcas a simples funcionários, que estimei ,é porque não quero ferir susceptibilidades e porque sei que eles sabem quem são.
Restam-me duas palavras.
Uma, aos Seixalenses.Tenho saudades vossas porque em mais de 25 anos amei o contacto convosco e naquela unidade de esforços repartida pelas exigências legais e pelos vossos legítimos interesses fomos aliados, sob a bandeira do 25 de Abril,a encontrar soluções.Tive nisso o maior gosto .Vocês sabem-no!
Outra,aos que desta "vida-viva partiram" José Peixoto, António Babo,Carlos Barbeitos,José Manuel Oliveira,Jaime Matos e Manuel Videira...(e outros)a quem mantenho vivos na recordação dos seus empenhos,alguns comigo repartidos.
Obrigado a todos.
25 de Abril sempre.
Manuel Duran Clemente...sobretudo Capitão de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário