Ainda Marcelino da Mata
«Enquanto isso milhares de antigos enganados combatentes do dito Ultramar têm sido esquecidos...injustamente.Vergonha.
DEPOIMENTO DE JOSE BARAHONA SOBRE O CRIMINOSO DE GUERRA MARCELINO DA MATA:
"«Tenho lido e ouvido falar da falta de honras do estado português pela morte de MARCELINO DA MATA. Conheci este senhor nos anos 2000 quando fiz um filme sobre a guerra na Guiné produzido pelo meu amigo Pedro Éfe. Passei uma tarde com ele e fiz-lhe uma entrevista.
Marcelino da Mata foi um homem negro que nasceu na Guiné e que lutou pelo exercito português na Guerra colonial. Foi um militar corajoso e sanguinário. Não foi alguém que passou pela guerra e safou-se como pode, tendo eventualmente que matar e ver morrer. Não. Marcelino da Mata foi um homem sanguinário que matou muitos militares, civis, mulheres e crianças, inocentes com requintes de malvadez e crueldade.
Marcelino da Mata, passados mais de 30 anos continuava-se a gabar dos muitos que matou e de ter morto os seus conterrâneos. Era um homem que ainda nessa altura mostrava o prazer que tinha tido na guerra, em matar e ver morrer. Assumindo-se como um Salazarista que lutou pela sua pátria, que era Portugal.
Marcelino da Mata, se houvesse um julgamento, teria sido preso e condenado por crimes de guerra. Foi condecorado pelo estado novo. Querer que o governo ou o estado português de hoje lhe dê honras de estado é mais ou menos a mesma coisa que querer que o governo alemão dê honras de estado a um qualquer militar das SS que ao serviço dos Nazis, e condecorado por Hitler ou por Himmler, tenho morto muitos aliados sendo assim um soldado Nazi valoroso.
Para que conste, tenho de dizer isto.»
· Responder · 1 h
Manuel Duran Clemente
Manel Calheiros. Muito assertivo e corajoso com a verdade que alguns pretendem esquecer.
Não teve honras militares(noticia recente) Mas lá esteve o PR actual e certos militares e certos políticos e do CDS(muito religiosos) esqueceram as atrocidades do falecido MM,ds mortes de inocentes,crianças e mulheres e queimadas dos seus alojamentos. Enquanto isso milhares de antigos enganados combatentes do dito Ultramar têm sido esquecidos...injustamente.Vergonha Sr Marcelo.MDC.
Ver menos
15 comentários
29 partilhas
Gosto
Comentar
Partilhar
Sem comentários:
Enviar um comentário