segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

COVID-19 Vacinação e ISRAEL

 COVID-19 Vacinação e ISRAEL

Quem não gosta do que Sousa Castro, capitão de Abril, disse sobre a vacinação COVID-19 em Israel?
Ele,Sousa Castro, escreveu e já apagou e pediu desculpa por generalizar ao referir "os judeus" devia querer dizer ISRAEL :
Disse:
«Os judeus, como dominam a finança mundial, compraram e têm as vacinas que quiseram. É uma espécie de vingança histórica. E mais não digo antes que os bulldogs sionistas saltem"» ,
afirmou o ex-porta-voz do Conselho da Revolução, esta sexta-feira num post no Twitter, que foi, entretanto, apagado. (...de notícias)
........................................................................
Têm toda a razão quem gostou do que Sousa Castro disse sobre Israel. Inesperado (?) a defesa de Israel por parte de João Soares. Quem defende Israel não merece que percamos tempo e energias porque a demagogia e dialética ,de tais partidários, aparecem sempre com os argumentos que o diletantismo e atrevimento lhes fornece. Quem dera que tivessem a coragem de ser coerentes, honestos e amigos da verdade como a maioria de capitães de Abril, tal como Sousa Castro, cheio de razão. O dinheiro dos Judeus-ou melhor de Israel (não confundir com os milhões de judeus mortos pelo nazismo e fascismo) compra tudo. Envergonho-me que possa "comprar" ou confundir, alguns e alguns ,mais arrogantes e muito convencidos, até com passado de luta, as distorções da realidade e acções desumanas de Israel odiadas por milhões de cidadãos civilizados. Duran Clemente,cap de Abril,solidário com o seu camarada S.Castro.
.....................................................................................................................................
Madalena Brito diz e bem: «o Estado de Israel ocupou terras e desalojou e vem desalojando vergonhosamente os palestinos. Nunca tentou uma integração.
Veja sobre este assunto as resposta de Maria Da Glória Vieira , nestes comentários , com as quais concordo :”Um Pais democrático que mata indiscriminadamente homens , mulheres e crianças?Que constrói muros ?Que ocupa terras que não lhe pertencem ? “
E acrescento eu , com o dinheiro q recebem das grandes fortunas judias instaladas por esse mundo , tem obrigação de ter uma excelente medicina. E reafirmo , pena que não a estendam aos palestinos ...
Veja tbm aqui o comentário muito oportuno de João Luis sobre este assunto .»
......................................................................................................................................
Maria Glória Vieira diz e bem «Também não havia necessidade de oferecer vacinas a Rodrigo Sousa e Castro que lhe respondeu e bem. Se têm a mais ofereçam aos Palestinos. E acrescento, que os deixem viver em paz e lhes devolvam as terras que ocupam indevidamente.»
...................................................................................................................................
João Luís diz «O capitão de Abril excedeu-se no comentário mas não deixa de ser verdade que :
- o dirigente da Pfizer nos Estafos Unidos, Albert Bourla, é judeu da Grécia assim como a número 2 do grupo, Sally Susman, também é judia.
- Se a Pfizer precisava de um território-teste bem podia ter sido outro qualquer (a Grécia, o Brasil onde encontrou cobaias para testar a vacina.. a Madeira, o Chile, e tantos outros possíveis)
- A decisāo precipitada da autoridade de saúde de Israel em aprovar a vacina levanta dúvidas
- Israel pagou as vacinas mais caras para ganhar a corrida (25 € em vez de 15€/ unidade).
- A vacinação entrou no jogo político, na campanha eleitoral onde Netanyahu estava em dificuldade (começou hoje a ser julgado por corrupção).
- Foi por um triz que o governo de Israel aceitou - finalmente - dar também a vacina aos presos palestinianos. A questão fez debate - pasme-se ! A mim fez-me lembrar tristes dias da Shoá.
- Israel está a vacinar jovens entre os 16 e os 18 (!!!) anos para... “facilitar os exames escolares”. Até assim estão com dificuldades para gastar todas as vacinas. Os ultra-ortodoxos não as querem. Vão vacinas para o lixo. Não conseguem gastar as 100000 vacinas (!!!) por dia.
- Depois de uma operação de cosmética no ano passado (iriam cooperar com o governo palestiniano no combate à pandemia), finalmente não há vacinas para a Palestina. Não fosse a Rússia propor a Sputnik... desgraçados dos Palestinianos, a viverem no maior campo de concentração do mundo e sem ninguém para lhes acudir. Pior ainda, nesse cinismo sem limites, Israel invocou o acordo de Oslo para não o fazer. O tal acordo de Oslo que sempre se recusou a aplicar.
O Tribunal Penal Internacional que vai - finalmente - investigar as atrocidades cometidas com mão de ferro na Palestina em 2014 ( ataques disproporcionais onde foram bombardeados escolas e hospitais), mas também as exações cometidas pelo Hamas também deve ser antissemita, é isso ? Olhem que foi o que declarou o primeiro ministro de Israel : ataques pessoais contra os juizes de uma nobre instituição (um passo enorme no direito internacional). O outro argumento utilizado é que a Palestina não é um estado. Para gerir a pandemia é - que se desenrasquem. Para um caso no TPI já não é. Se não é Estado é porque Israel sempre bloqueou qualquer solução. Nem estado, nem federação. Foi bem por isso que Israel nunca aprovou a criação do TPI. Para continuar impunemente a esmagar aquele povo.
😡😡😡 E não, não sou antissemita, não. Nem sionista tão pouco.»
Pode ser uma imagem de lusco fusco e céu
Tu, Madalena Brito, Fernando Mariano Cardeira e 21 outras pessoas
2 comentários
2 partilhas
Coragem
Coragem
Comentar
Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário