Resposta a um militante do PCP enganado;Jorge Fernandes Eu não sei tudo mas sei mais que Você de certeza. Não chamei burro a ninguém. Mas sei que para se deitar abaixo a dignidade duma pessoa basta o boato apimentado com alguns factos.Temos noticias de como os inimigos do 25 de Abril quiseram destruir Otelo e este se pôs a jeito. A proclamada mil vezes mentira de que ele foi mandante de assassínios chegou até hoje e você tem o direito de acreditar. Isso não o faz pregador da verdade,Acha que sabe muito sobre o 25 de Abril e 25 de Novembro?Pois não parece.Factos isolados precisam de contextualização e você isola-os com a capa de afirmações discutíveis em 47 anos de "Democracia"...se sabe assim tanto sobre Otelo talvez tivesse estado junto a ele? Será? Confesse lá pois ficaremos a saber melhor qual é o seu verdadeiro intento e que culpas lhe podemos assacar,além da especulação espertalhona que emite. Tenha saúde!Também sei do anti-comunismo de Otelo e como camaradas do PCP ,sempre lhe quiseram fazer a folha. Acho que é o seu caso. Logo as suas verdade são questionáveis e poderão ser facciosas e anti Abril disfarçadas. E desconhece a minha ligação estreita com Diniz Almeida,Ramiro Correia,Varela Gomes,Manuel Begonha,Carlos Contreiras,Martins Guerreiro,Pedro Mendonça,José Morais,Vicente da Silva,José Emilio, Baptista Alves, Américo Soares,Antonio Abreu,Henrique Mendonça, Luis Caixeiro,Luis Sequeira,Sotto Teixeira,Carlos Barbeitos,Napoles Guerra, Raimundo Narciso, José Casanova,Modesto Navarro, Santos Silva,António Pessoa,Bouzas Serrano,Pezarat Correia,Pinto Soares,Carlos Esperança,Victor Agostinho,Manuel Figueiredo e Vasco Gonçalves e outros. Desconhece que sou fundador da Associação Conquistas da Revolução. Sou membro da Presidência do Conselho Português para a Paz e Cooperação,etc. ...............................................................................................................Passe Bem,. Ass: ....................................................Coronel Ref, M.Duran Clemente,com muita honra capitão de Abril e da primeira comissão de capitães eleita em Bissau em 1973,onde iniciámos o movimento colectivo (ilegal no sistema) com Otelo,Salgueiro Maia e cerca de 50 capitães do quadro e com militares milicianos paralelamente connosco. Você sabe? Ou é mesmo um espertalhaço "sabe tudo" o que muitos de nós não sabemos...Valha-nos a Senhora de Fátima ou Karl Marx. Reveja as suas fontes.MDC.
- Gosto
- Responder
- 5 d
Senhor Coronel
ResponderEliminarNão é, de todo, minha intenção desvalorizar ou, de qualquer forma, reduzir a gratidão eterna que todos devemos sentir por quantos, como V.Exª e o Senhor Tenente-Coronel Saraiva de Carvalho, nos libertaram da ditadura do anterior regime e, sobretudo, da forma brilhante e sem o derramamento de uma gota de sangue como o fizeram, em grande parte, como é sabido e mesmo os mais radicais opositores da Revolução de Abril não têm como negar, graças ao génio militar e de grande estratega do senhor Tenente-Coronel.
No entanto, há-de V.Exª concordar que não é possível a quem viveu esses tempos de uma forma menos íntima e foi tomando conhecimento dos factos e dos atos praticados à medida que lhe foram veiculados pela comunicação social, deixar - se se estiver de boa fé como, acredite, é o caso de quem aquil lhe escreve - de fazer uma análise isenta e objetiva com base nessas informações, já que conhecimento pessoal não tem.
Não negará, também, por certo que desses relatos emergem determinadas situações que, aplicando a lógica pura e fria, levarão, inexoravelmente, a certas e fundamentadas conclusões.
Tenho, assim, o maior gosto em convidá-lo a refletir comigo, de forma isenta e desapaixonada, no texto que publiquei em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/otelo-o-espinho-que-nem-morte-arrancou.html e, se assim o entender, em enumerar, nos comentários, onde é que, a partir dos factos que apresento, terei errado nas conclusões.