O presente e o futuro.
Não sei se o eleitorado fiel ao PS,PCP e BE vai ser assim tão "castigador" para com os seus,nas eleições(próximas)cozinhadas pelo PR.
Clarifico a minha posição neste assunto.
Considero as três direcções partidárias igualmente responsáveis, pela porta aberta ao alento à direita e ao nojento Rangel. Não pelas suas tendências sexuais,sim pela sua suja intervenção antecipada,daquilo que ainda não é, e até posso duvidar que venha a ser -mesmo com a ajuda dum PR que deixou de ser de todos nós- e também pelas bacoradas q saem da boca deste Rangel...mafioso.
É evidente que o desacerto havido entre PS,PCP e BE pode causar danos incalculáveis à nossa Democracia e ao Povo Português.
É evidente, também, que ao estarmos na UE e na NATO- por vontade de maiorias - estamos condicionados aos ditames dessas realidades e reféns de "gigantes de pés de barro". Com a herança do estrondoso atraso estrutural e mediocre e maléfico desenvolvimento da ditadura salazarista devíamos ter tido outro cuidado em 1985,com outro tipo de negociações ao entrar na UE.
Impunham-se outras cautelas,leviana e festivamente,desprezadas.
Passaram 40 anos,pois sim, mas ainda não se fez um balanço do que essa precipitação nos pode ter custado...apesar dos avanços e ajudas muito posteriores.
Ainda que a frase icónica de Maio/68 nos diga " Sejamos realistas desejando vencer o impossível " hoje temos de ser realistas lutando com factos reais e não com desejos académicos ou de ficção altruísta e partidária/idealista/ideológica.
Claro que para avançarmos é difícil consegui-lo com soluções tipo "pau de dois bicos".
Salários baixos,que certas PMEs não comportam mas que nos fazem pobres e fracos nos custos do trabalho,para atrair investimentos, e certamente de gestores gananciosos e/ou incompetentes. Impostos pesados e deduções no IRS ,fixadas em limites de 250 Euros há mais de 10 anos,problemáticas sanitárias graves, serviços públicos com falhas porque muitos jovem fogem para Ilusórios Edens, estruturas e legislações do trabalho anquilosadas, Ensino com falências, protecção cega de certos patrões , corrupção vertiginosa, ...etc..etc.
Haverá radicalismos dum lado e de outro? Talvez. Quem sofre são os menos protegidos. Qual o nosso futuro?Não é só o clima que é preocupante. O sistema económico ainda mais. MDC (29/10/2021) ......................................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário